Seja um(a) colaborador(a) na divulgação de fatos e eventos da nossa escola!

Baixe o Formulário de Cadastro de Notícias, clique aqui.

Você pode entregar o formulário devidamente preenchido na Assessoria de Comunicação ou enviá-lo para o email etsal@uncisal.edu.br. Assim, você se torna um agente multiplicador, garantindo o fluxo de notícias relevantes para toda a comunidade Etsal/Uncisal e sociedade em geral.

A Assessoria de Comunicação da Etsal/Uncisal atua na definição de estratégias de comunicação em diversas áreas da Escola.

Objetivo geral:

Nossos planos de comunicação objetivam uma comunicação mais eficiente não apenas junto à imprensa. Proporcionamos à Etsal/Uncisal meios para estabelecer uma interlocução com ética e responsabilidade social, comprometida com os valores da sociedade junto aos seus mais diversos públicos.

Objetivos específicos:

– Criar planos de comunicação (estabelecer a importância deste instrumento tanto no relacionamento com a imprensa como os demais públicos internos e externos);

– colaborar para a compreensão da sociedade do papel da Etsal/Uncisal;

– estabelecer uma imagem comprometida com os seus públicos;

– criar canais de comunicação internos e externos que divulguem os valores da Etsal/Uncisal e suas atividades;

– detectar o que na Etsal/Uncisal é de interesse público e o que pode ser aproveitado como material jornalístico;

– desenvolver uma relação de confiança com os veículos de comunicação;

– avaliar frequentemente a atuação da equipe de comunicação, visando alcance de resultados positivos;

– criar instrumentos que permitam mensurar os resultados das ações desenvolvidas, tanto junto à imprensa como aos demais públicos;

– preparar as fontes de imprensa das organizações para que atendam às demandas da equipe de comunicação de forma eficiente e ágil.

Atribuições:

– Elaboração de press-releases, sugestões de pauta e press-kits;

– Relacionamento formal e informal com os repórteres e editores da mídia;

– Acompanhamento de entrevistas de suas fontes;

– Organização de coletivas;

– Edição de jornais, revistas, sites e vídeos institucionais;

– Preparação de textos de apoio, sinopses, súmulas e artigos;

– Organização do mailling de jornalistas;

– Clipping de notícias (impressos, Internet e eletrônicos);

– Arquivo do material jornalístico;

– Participação na definição de estratégias de comunicação.

Quem somos?

João Paulo Alves (jornalista), e;