Enfermeira da ETSAL/UNCISAL, foi homenageada por 28 anos dedicados ao Estado

Agência Alagoas - ASCOMA servidora Josemary Ferreira Costa, lotada na Escola Técnica de Saúde Professora Valéria Hora, da Universidade Estadual de Ciências da Saúde de Alagoas – UNCISAL, recebeu na sexta-feira dia 30 de outubro de 2009, a medalha do mérito Sílvio Carlos Luna Vianna. Josemary é formada em enfermagem pela Escola Anna Nery – (UFRJ) e possui o título de Especialista em Educação Profissional na Área de Saúde e Preparação de Docentes em Técnicas

Josemary tem 28 anos de serviço público. Ela ingressou no Estado em Julho de 1981, como docente para a Escola de Auxiliar de Enfermagem de Alagoas da Secretaria de Saúde.

De 1992 a 2005, ocupou o cargo de Diretora Coordenadora da citada Escola.

Em 2005, foi Vice-diretora da Escola Técnica de Saúde Profª Valéria Hora, vindo também a ocupar, de 2005 a 2007 a Coordenação de Enfermagem da mesma Escola.

A servidora ocupa a função de docente desde maio de 1981.

Ela é uma das autoras do Manual de Técnicas de Enfermagem da EDUFAL – 3ª edição.

Além disso, Josemary também integrou o Colegiado do Curso Superior de Enfermagem da UNCISAL em 2008. Fez parte do Grupo Permanente de Gestão de Pessoas, voltado para o PCC em 2007, Comitê de Ética em Pesquisa da UNCISAL.

Josemary foi Secretaria da Associação Brasileira de Enfermagem, do Sindicato dos Enfermeiros e do Conselho Regional de Enfermagem de Alagoas.

É sócia fundadora da Cooperativa de Enfermagem de Alagoas, é assessora da Coordenação do Curso de Enfermagem do CESMAC.

Atualmente, preside a Comissão de Ética do Conselho de Enfermagem de alagoas.

GALERIA DE IMAGENS:

[nggallery id=5]


GALERIA DE VIDEOS:

Acessar o Vídeo do evento.