Núcleo de Tecnologia da Informação realiza inventário de equipamentos e suprimentos de informática

O Núcleo de Tecnologia da Informação (NTI) da Escola Técnica de Saúde da Universidade Estadual de Ciências da Saúde de Alagoas (Etsal/Uncisal) finalizou hoje (22) um levantamento patrimonial dos equipamentos e suprimentos de informática da Escola. Nesta lista estão monitores, impressoras, teclados, cartuchos, mouses e vários outros materiais. Os objetos foram organizados, conferidos e estão em fase de catalogação para que depois sejam reaproveitados e atendam as finalidades de uso para os quais foram adquiridos.

De acordo com o supervisor do NTI da Etsal/Uncisal, Fabrício Carvalho, a ação é importante e faz parte do planejamento estratégico do setor para o ano de 2017, “no momento estamos na fase de levantamento de ativos e catalogação de todos os materiais que temos disponíveis para um melhor controle patrimonial e gestão desses recursos”, declara.

A próxima ação do NTI é iniciar o projeto de cabeamento estruturado, que trata da organização dos cabos das redes de dados da Escola. A iniciativa vai melhorar consideravelmente a velocidade da internet e a diminuição do tempo de espera no atendimento aos usuários do serviço de tecnologia da informação no Campus Professora Valéria Hora.