ETSAL capacita instrutores do Curso Técnico em Radiologia

Ricardo Lima

radiologia coordenadoraA Escola Técnica de Saúde Profa. Valéria Hora, ETSAL, realizou de 16 a 18 de junho a capacitação pedagógica dos instrutores do Curso Técnico em Radiologia. Foram capacitados 20 instrutores, que vão assumir suas turmas a partir do 2º semestre de 2016, atendendo aos municípios de Maceió, Arapiraca, Rio Largo e Marechal Deodoro.

Segundo  Waleska Maria de Souza Pereira, Coordenadora Geral do Curso Técnico em Radiologia da ETSAL, o método de aperfeiçoamento da pratica pedagógica ensinados aos instrutores irá capacitá-los a interferir positivamente no processo ensino-aprendizagem, para obtenção de melhores resultados no aproveitamento dos alunos durante o curso técnico.

“Nosso objetivo é o de formar técnicos de nível médio na área da saúde em radiologia para atuar nas modalidades diagnósticas e terapêuticas, aplicando os conhecimentos técnico, científico e ético da profissão.”

Quem pode participar

Os alunos do curso Técnico em Radiologia são funcionários dos municípios com vinculo efetivo junto ao Sistema Único de Saúde, SUS, indicados pelos gestores de suas cidades através do Conselho de Secretarias Municipais de Saúde, CONSEMS.

O curso terá duração de dois anos e vai proporcionar ao técnico a capacidade de promover a articulação de conhecimentos, princípios éticos, legais, normativos, biopsicossociais e de biossegurança no trabalho em Radiologia.

turma tec radio1 turma tec radio 2